Blog Widget by LinkWithin

2012-04-14

BookCrossing Blogueiro - 4ª Edição, em caminho


 

Em que consiste o BookCrossing Blogueiro?

Alertado pela autora do blog Luz de Luma, yes party! de mais uma edição do BookCrossing Blogueiro - que já vai na 4ª -, o Nothingandall associa-se à iniciativa divulgando-a, dado o mérito da mesma e o sucesso, que se espera ainda mais reforçado agora, das edições anteriores.  Trata-se de uma iniciativa de divulgação da leitura promovido por bloggers e que consiste em "libertar" um livro (intencionalmente deixado num espaço público preferencialmente bastante frequentado) de modo a poder ser retomado e lido (assim espero) por alguém. Como refere a autora da iniciativa «um livro fechado na estante não vale nada. Para valer ele precisa ser usado e apreciado»

No livro pode constar um bilhete dando conta da iniciativa, ou seja que o livro não foi perdido, mas antes intencionalmente deixado ao acaso e, até, pode deixar um contacto ou o endereço do blog, o que poderá permitir, quem sabe, identificar o rasto da iniciativa.

Este ano a iniciativa decorre na semana de 16 a 23 de abril.Voltaremos ao tema dando notícias sobre o livro (de poesia ...é claro) que deixaremos a algum felizardo em cima de um banco do jardim do Campo 24 de agosto no Porto!


2 comments:








Amélia

disse...

Na citação camoniana que serve de epígrafe aoseu excelente blogue -que sigo diariamente - há um erro. onde está É melhor merecê-los sem os ter -é Melhor é merecê-los sem o ter...
Bom fim de semana!





Nothingandall

disse...

Muito obrigado pelo seu acompanhamento do blog e elogioso (lisonjeiro) comentário. Obrigado pela correção: «Melhor é» em vez de «É melhor».
Uma boa semana.

PS: Acrescentei um link do seu blog no meu blogroll :)